Como Iniciar

3 erros que impedem a inscrição de blog no Google Adsense

Olá, o pots de hoje do Blog Ganhar Dinheiro na Internet quer retratar sobre um ponto extremamente chato e que vem ocorrendo com muitas pessoas, por que seu blog não foi aprovado no Google Adsense. Vamos nessa aventura?

O Google Adsense vem sendo uma das primeiras escolhas por todos aqueles que desejam empreender na internet. É bem verdade que esse programa de afiliados existe desde 2003 e vem sofrendo grandes reformulações em suas políticas para afastar os maus intencionados.

Muitas pessoas conseguiram verdadeiras fortunas com o Google Adsense anos atrás. Existem pessoas que conseguiram mais de US$ 100.000,00 em apenas 10 meses com esse programa de afiliados em 2009.

Entretanto, tenho percebido que poucas pessoas estão conseguindo uma boa renda com o Google Adsense atualmente e aqueles que estão com um bom faturamento mensal, tem mais de 5 blogs, no mínimo.

Agora, o primeiro passo para construir um negócio online baseado em ganhos com adsense exige que seu projeto seja aprovado e é aqui que muitas pessoas estão ficando frustadas.

Continue lendo e irei comentar as 3 principais causas de seus blog não ser aprovado no programa de afiliado do Google e talvez você tenha cometido alguns desses erros.

Conheça os 3 erros que impedem a inscrição de blog no Google Adsense

3 erros que impedem a inscrição de blog no Google Adsense

Logo abaixo vou apresentar alguns quesitos que vem deixando muitas pessoas fora do Google Adsense.

1° Seu blog não tem uma política de privacidade

Uma das exigências do programa Google Adsense é que seu blog tenha uma política de privacidade. Esta deve deixar bem clara para o seu leitor a respeito de todos os quesitos acerca do seu blog.

Ou seja, na sua política de privacidade deve falar a respeito do cookie do DoubleClick, dentre outros. Muitas pessoas tem dificuldade de fazer uma política de privacidade, mas ela é bem simples e não leva nem dois minutos para ficar pronta.

Você pode criar um política de privacidade de forma bem simples. Siga os passos abaixo:

  • Pesquise no Goolge por política de provacidade.
  • Depois clique no resultado: Política de privacidade – Gerador Online
  • Coloque seu dados e deixe habilitado para Adsense.
  • Crie uma página em seu blog e chame-a de política de privacidade.
  • Coloque o código na seção texto/html dessa página.
  • Na seção aparência do seu wordpress vá em menu e coloque a página polícia de privacidade no menu principal do seu blog.

2° Conteúdo proibido pela plataforma

Um dos quesitos principais pela reprovação de blogs nessa plataforma é sobre o tipo e assunto que é tratado. Tem alguns assuntos que esse programa de afiliado não aceita e se seu blog tratar desses temas, então você não poderá ganhar dinheiro com adsense.

Vou listar alguns exemplos de conteúdos que não são aceitos por essa plataforma:

  • Linha de conteúdo pornográfico ou adulto.
  • Conteúdo que incite a violência.
  • Conteúdo que incite o ódio (religião, racismo, orientação sexual, etc).
  • Texto rico em linguagem obscena.
  • Conteúdo relacionados com práticas proibidas, como drogas, hacker, cracker, etc.
  • Conteúdos que estimule a venda de animais em extinção.
  • Conteúdos que estimule a venda de cerveja, bebidas destiladas, tabaco e produtos relacionados ao tabaco, dentre outros.

3° Conteúdo rico em imagem

Geralmente os blogs do nicho de beleza apresentam mais figuras do que texto e esse é um dos motivos pelos quais diversos blogs estão sendo reprovados.

O Google não consegue ler imagem e por esse motivo não vai conseguir dispor os anúncios mais adequados para seu blog e como consequência os anunciantes não conseguirão obter os resultados desejdos.

A equipe técnica do Adsense tem o imenso cuidado de manter sempre a boa vizinhança com seus anunciantes, pois são eles que movem todo o sistema e perder a confiança dos anunciantes significa perder dinheiro.

Uma dica crucial sobre conteúdo é que você tenha artigo com pelo menos 500 palavras e que use as palavras do seu nicho de mercado.

Considerações Finais:

Apresentamos três fatores que podem estar fazendo com que seu blog não seja aprovado no programa de afiliados do Google Adsense. Por isso, se você deseja faturar com essa plataforma, então não cometa esses três erros.

Se você deseja ser parceiro do Google Adsense e desfrutar de ganhos em dólar, uma dica muito importante é ter o conhecimento adequado para criar um negócio focado nessa plataforma. Por isso, se você deseja empreender na internet sendo parceiro do Google, então clique aqui!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *